BLOG OGOCHI ACOMPANHE NOSSAS NOTÍCIAS

OGOCHI é notícia no Jornal Valor Econômico

OGOCHI é notícia no Jornal Valor Econômico

COMPARTILHE:

Na última sexta-feira (23/10), a OGOCHI foi pauta na coluna Tendências & Consumo, do jornal Valor Econômico, o maior veículo impresso de informações financeiras, econômicas e de negócios do país.

Acompanhe a notícia na íntegra:

APESAR DO RECUO NO CONSUMO, EMPRESAS INVESTEM NA PRODUÇÃO

Ao mesmo tempo em que o setor amarga a retração do consumo doméstico desde o ano passado, parte das indústrias catarinenses de artigos de vestuário decidiu investir para consolidar ou ganhar posições no mercado mais disputado. Segundo o presidente da Câmara de Desenvolvimento da Indústria da Moda da Federação das Indústrias do Estado (Fiesc), Sérgio Pires, o foco dos projetos está na inovação e qualidade dos produtos e na atualização e expansão do parque fabril.

A Ogochi, fabricante de roupas masculinas com sede no município de São Carlos, inaugurou no mês passado a sua sexta unidade, desta vez em Planalto Alegre. O investimento foi de R$ 1 milhão em recursos próprios e faz parte da estratégia da empresa de ampliar a presença no mercado brasileiro e colocar um pé nas exportações nos próximos anos, a começar pela América do Sul, Portugal e Espanha, diz a diretora administrativa e financeira, Aureane Mignon.

“Há um potencial muito grande de crescimento no país”, afirma o presidente da empresa, Sidney Ogochi. “A crise faz uma depuração do mercado, com a retirada de quem não tem eficiência”, acrescenta. De acordo com ele, a fabricante inaugurou três unidades industriais em dois anos e em 2015 vai crescer 20% em comparação com a receita líquida de R$ 56,8 milhões apurada em 2014. Com 550 funcionários, incluindo os 70 contratados para a nova planta, a Ogochi já vendeu toda a produção de 1,5 milhões de peças de roupas para este ano e para o ano que vem a projeção é fabricar 2 milhões de peças.

“Já estamos vendendo o inverno de 2016”, disse Aureane. Segundo ela, a empresa distribui seus produtos em 2,5 mil lojas multimarcas no país e pretende chegar a 3,5 mil até 2020.

Fonte: Valor Econômico

Jornalista responsável: Sergio Augusto Ruck Bueno

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Postagens relacionadas

SIGA-NOS

NEWSLETTER

RECEBA
NOVIDADES
EM SEU
E-MAIL

NEWSLETTER

RECEBA NOVIDADES EM SEU E-MAIL

Ogochi Menswear - Moda Masculina

SOLUÇÃO COMPLETA EM MODA MASCULINA