BLOG OGOCHI ACOMPANHE NOSSAS NOTÍCIAS

Cuide da sua barba

Cuide da sua barba

COMPARTILHE:

É promessa? Vai trabalhar de Papai Noel? Não tem aparelho de barbear em casa? Essas são perguntas comuns que os barbados ouvem e, calmamente, respondem em nome da amizade. Mal sabem os engraçadinhos que ao longo da história e de diferentes culturas do mundo, aos homens com barba têm sido atribuídas características como sabedoria, potência sexual e status social, e em algumas religiões quem tem barba é considerado importante.

Você já deve ter notado por aí que o número de adeptos do rosto mais peludo aumentou consideravelmente nos últimos tempos, a barba que antigamente também era considerada símbolo de rebeldia está presente hoje nos mais diversos tipos de homens. E se você aí está curioso para saber como fazer a barba e se tornar membro desse seleto grupo, o segredo é: Não faça!

Estudos científicos comprovam que as mulheres acham homens barbados mais atraentes e respeitáveis, além de uma parcela delas considerarem que estes, serão pais melhores e mais protetores.

Veja os benefícios da barba:

· Proteção contra o sol: Pesquisadores australianos descobriram que as partes do rosto cobertas por barbas e bigodes, em média, têm um terço a menos de exposição aos raios UV prejudiciais.

· Barba suaviza a pele: Ter barba significa não cortar e irritar a pele, tarefas que causam pelos encravados e infecções bacterianas, não fazendo isso os riscos diminuem e a pele consequentemente fica mais suave.

· Economia de tempo: Você já parou para calcular quanto tempo perde diariamente fazendo a barba? Em média 10 minutos diários, em um ano 60 horas, ou seja, 2 dias e meio de barbeador na mão, tempo esse que poderia estar sendo gasto com coisas que você gosta.

· Barba desacelera o envelhecimento: O pelo facial impede que a água deixe a pele, mantendo-a hidratada e protegendo-a do vento, que a resseca e perturba sua barreira protetora.

· Barba ajuda no controle de Asma e Alergias: Bigodes que atingem a área nasal podem parar ou impedir que alérgenos entrem no nariz e sejam inalados pelos pulmões amenizando os sintomas.

· Barba ajuda combater resfriados e tosses: Pelos são isolantes térmicos e barbas espessas que crescem sob o queixo e o pescoço aumentam a temperatura do corpo e podem ajudar a combater um resfriado, uma tosse ou até uma dor de garganta.

Após todos esses argumentos sentiu vontade de deixar a barba crescer?

Na próxima semana vamos saber quais os tipos de barba para cada rosto. Acompanhe nosso blog e saiba mais.

Bom fim de semana

(Texto produzido por Ana Carla Dorneles – Trainee de Mercado na OG)

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Postagens relacionadas

SIGA-NOS

NEWSLETTER

RECEBA
NOVIDADES
EM SEU
E-MAIL

NEWSLETTER

RECEBA NOVIDADES EM SEU E-MAIL

Ogochi Menswear - Moda Masculina

SOLUÇÃO COMPLETA EM MODA MASCULINA