BLOG OGOCHI ACOMPANHE NOSSAS NOTÍCIAS

Vamos tocar em um assunto muito importante?

Vamos tocar em um assunto muito importante?

COMPARTILHE:

Dados indicam que, no Brasil, de três mortes de pessoas adultas, duas são de homens; entre cinco pessoas que morrem entre os 20 e 30 anos de idade, quatro delas são homens; eles também vivem em média sete anos a menos do que as mulheres.

Para buscar uma mudança nesse quadro e melhorar a saúde masculina, o Ministério da Saúde estabeleceu como prioridade a proteção da população masculina entre 20 e 59 anos, fomentando ações municipais e estaduais.

Campanhas como o Novembro Azul, que tem sua base na campanha internacional Movember, procuram conscientizar a sociedade sobre a saúde do homem com ênfase na prevenção e diagnóstico precoce do câncer de próstata, o segundo mais comum entre a população masculina no Brasil, e o sexto tipo mais comum em valores absolutos no mundo.

A saúde do homem é geralmente mais prejudicada por um problema cultural: o tabu. As mulheres são instruídas desde jovens a visitar seu médico e com regularidade realizar exames de check up e preventivos. Principalmente por se tratar de um toque retal, o exame de próstata acaba por ser “ deixado de lado” pela maioria dos homens, que adquirem um posicionamento machista.

Outros fatores como alcoolismo, tabagismo e sedentarismo levam a doenças como diabetes, pressão alta, colesterol e doenças do coração, esta a maior causa de mortes no mundo. A Organização Mundial da Saúde releva que o número de homens que consumem bebidas alcoólicas e cigarro são cerca de três vezes maiores do que as mulheres.

Tendo isso em vista, vê-se a urgente necessidade de incentivar as boas práticas e o cuidado com a saúde masculina, de forma a extinguir o tabu existente vindo de uma cultura antiquada, desenvolvendo a partir daí um homem sensibilizado e preocupado com a melhoria da sua qualidade de vida.

Preocupada com a saúde do homem e sua qualidade de vida, a partir de hoje e durante todo o mês de novembro, motivada pela campanha do Novembro Azul, a OGOCHI dará dicas de cuidado para o público masculino, principalmente, incentivando sua conscientização e melhoria do quadro geral atual.

__________

SIGA @ogochimenswear

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Postagens relacionadas

SIGA-NOS

NEWSLETTER

RECEBA
NOVIDADES
EM SEU
E-MAIL

NEWSLETTER

RECEBA NOVIDADES EM SEU E-MAIL

Ogochi Menswear - Moda Masculina

SOLUÇÃO COMPLETA EM MODA MASCULINA