BLOG OGOCHI ACOMPANHE NOSSAS NOTÍCIAS

Sua banda de Rock na adolescência te ensinou muito sobre a vida adulta

Sua banda de Rock na adolescência te ensinou muito sobre a vida adulta

COMPARTILHE:

Você é parte da avassaladora maioria que teve o grande sonho de fazer sucesso rodando o mundo com a sua banda de rock?

Talvez você até tenha pensado em ser jogador de futebol, mas o rock conquistou seu coração. Ele é a porta para a conquista das meninas do colégio, entrada gratuita em clubes noturnos e bebidas grátis. Além claro, de estar reunido com seus melhores amigos fazendo algo que você adora.

No êxtase da sua adolescência pode ser que fosse somente isso, o que você não sabia é que essa aventura iria lhe ensinar coisas muito importantes para a sua vida adulta, ensinamentos que lhe ajudariam a enfrentar as mudanças de fases e dificuldades reais com criatividade.

Há quem diga que o Rock n’ Roll é uma renovação artística, uma expressão livre de amor e luta, a chave de uma vida complexa. Ele se resume em partes no manifesto dos jovens de fazer sentido, preenchendo o grande vazio proporcionado pelas cidades, pelo Estado, pela sociedade digital e globalizada; é um manifesto a sociedade do espetáculo e vem denunciar os abusos dos preconceitos desta mesma sociedade.


PLANEJADO x REALIZADO

Nem sempre as coisas acontecem como você planeja. Enquanto boa parte dos seus amigos estava na fila para ver um show de ingressos esgotados, é bem provável que você estivesse passando o som em uma casa noturna de chão encardido e sistema sonoro desatualizado, dividindo o palco com outras 5 ou 6 bandas, e tocando para um pequeno público.

A vida adulta também não é um mega evento. Não conseguir chegar onde planejou te ensinou a ser autossuficiente e a se divertir com a situação.


MINHA BANDA, MEU CASAMENTO

A maior parte do tempo com a banda não é fazendo música, nem tocando. Ter uma banda é como estar em um casamento com várias pessoas: haverá momentos de sucesso e comemorações, e momentos de extrema discordância, onde cada um precisa defender suas ideias e pontos de vista com unhas e dentes.

Seus colegas de banda com certeza foram seus melhores amigos, e se algum dia deixaram o grupo, é provável que tenham provocado alguma mágoa.

É importante perceber como essa relação influencia na construção da sua conduta profissional atual, o quanto você aprendeu com seus erros e acertos da sua adolescência Rock ’n Roll e hoje, inconscientemente (ou nem tanto), aplica no seu contexto de trabalho.


CONSCIÊNCIA COLETIVA

É provável que, assim como a maioria, a sua banda tenha sido escalada para tocar em festivais com 5, 10, 15 outras bandas. Nesses shows nem sempre se tem tempo de passar o som de todos e também não é possível trocar o equipamento entre uma apresentação e outra. Então vocês tiveram que usar os equipamentos de outras bandas apesar de terem viajado uma enorme distância carregando os seus. Às vezes eles eram melhores, às vezes não. Independente da situação, não eram seus.

Dividir os equipamentos no passado e manter o respeito por eles criou valores que perduram se você compreender que dividimos tudo na vida: os espaços públicos, as estradas, a cultura; e que compartilhar respeito mantém a sociedade em um nível de evolução avançado.


O FRACASSO PODE SER POSITIVO

Poucas bandas se elevam ao verdadeiro sucesso, a maioria delas fracassam. Conheço muitas que se separaram porque os integrantes tiveram objetivos diferentes, ou mudaram de cidade, ou até se desentenderam.

A verdade é que bandas fracassam, como muitas coisas que se faz na vida. E isso é normal.

Você não deixou de tentar por isso: talvez formou outra banda, ou tentou outra carreira. Se deu conta do que gosta e do que não gosta. Amadureceu. Conheceu novas pessoas e criou novos vínculos. Você continua se desenvolvendo. Um ciclo que nunca termina.


BAÚ DE MEMÓRIAS

Quando toca “Stairway to Heaven” no pub, um frio corre pela sua espinha. E as lembranças voltam à tona como se tudo tivesse acontecido na semana passada.

Não importa se você e seus amigos já pagaram para tocar, se já ficaram sem combustível na estrada escura e deserta, se fingiram ser quem não eram, e talvez tenham uma história sensacional de um show incrível. Essas memórias jamais se apagarão.

Crescer é sobre agregar experiências, e o Rock com certeza fez parte das suas.


__________________________

Conheça mais sobre a OGOCHI no Instagram: @ogochimenswear

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Postagens relacionadas

SIGA-NOS

NEWSLETTER

RECEBA
NOVIDADES
EM SEU
E-MAIL

NEWSLETTER

RECEBA NOVIDADES EM SEU E-MAIL

Ogochi Menswear - Moda Masculina

SOLUÇÃO COMPLETA EM MODA MASCULINA