BLOG OGOCHI ACOMPANHE NOSSAS NOTÍCIAS

A verdade sobre os relacionamentos modernos

A verdade sobre os relacionamentos modernos

COMPARTILHE:

Acho que não estou mentindo quando falo que todos esperam encontrar a pessoa certa, a sua “alma gêmea”, a “metade da laranja”, a “tampa da panela”, alguém que complete perfeitamente nossas necessidades afetivas.
Porém atualmente, as novas formas de se relacionar têm trazido à tona novos conceitos para esse verbo. Aplicativos para conhecer parceiros, namoro (e até casamento) à distância, casamento online, novas configurações de família, são mudanças do nosso tempo que redefinem essa palavra.

A verdade é que aquele molde de relacionamento que conhecíamos, apresentado por nossos pais e avós, não existe mais. Hoje, em meio a tanta tecnologia o padrão se tornou contrastivo, sendo que tudo aquilo que tínhamos conhecimento agora mostra-se distinto. Por exemplo:

Há uma liberdade extravasada, onde as pessoas gostam de ir e vir entre outros com mais mobilidade. Casa-se mais tarde, mora-se junto antes, até chegar ao cartório ou a igreja.
A mulher é mais independente, e seu papel na sociedade é outro. Ela saiu de casa para sustentar a família e optou por ter (menos) filhos, e mais tarde. E os homens parecem estar se adaptando muito bem a esta nova ideia, apesar de ainda haver casos de extremo machismo e desigualdade.
Ligações telefônicas são uma arte em extinção. Provavelmente boa parte do seu relacionamento irá acontecer por meio de mensagens.
Fazer planos com muita antecedência: já era. Estamos em uma era em que as pessoas têm opções e atualizações de última hora, fornecidas por seus amigos e empresas nas redes sociais. A informação hoje segue a velocidade da luz, assim também é a quantidade de ofertas que chega até você.
As redes sociais são um leque de opções para várias outras coisas, boas e ruins. Depende de você filtrar as informações e decidir como vai usá-las. A mesma ferramenta que é um menu de pessoas atraentes também é um meio de manter contato com sua família e amigos.
Diferente de quando um casal se conhecia por meio de outro casal de amigos e sua primeira conversa era por telefone ou em um encontro, hoje temos o Facebook e aplicativos, e pode demorar meses até você realmente conhecer o outro. Geralmente as pessoas tem medo de mostrar como realmente são e parecem diferentes. Também ao invés de expressar a você como se sente, é provável que publique isso na sua linha do tempo no Facebook.
Também não há mais muita paciência e tempo a perder. Se a(o) sua(seu) parceira(o) quiser te dar o fora, é bem possível que ele faça isso por mensagem. Um textinho pedindo desculpas, dando uma breve explicação e pronto, fim de relacionamento.

Estamos muito complexos, e o grande desafio é adaptar-se a esta complexidade. Ou inovar e distinguir-se (vale a dica: mulheres adoram o estilo “Príncipe Encantado”).

__________________________

Conheça mais sobre a OGOCHI no Instagram: @ogochimenswear

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Postagens relacionadas

SIGA-NOS

NEWSLETTER

RECEBA
NOVIDADES
EM SEU
E-MAIL

NEWSLETTER

RECEBA NOVIDADES EM SEU E-MAIL

Ogochi Menswear - Moda Masculina

SOLUÇÃO COMPLETA EM MODA MASCULINA