BLOG OGOCHI ACOMPANHE NOSSAS NOTÍCIAS

Dicas para viajar mais!

Dicas para viajar mais!

COMPARTILHE:

Você faz parte da grande maioria que, quando tem uma folguinha, adora colocar a mochila nas costas e sair rumo a um destino relaxante ou muito divertido?

Aí você prometeu que ia fazer mais disso este ano, fez planos, combinou com os amigos, mas estamos no fim de abril e até agora nada. E pior: chegou mais um feriado e você não sabe o que fazer.

Para que o seu sonho de realizar aquele mochilão pelo Brasil ou viajar pela Europa fique mais próximo de se tornar realidade, nós separamos algumas dicas fundamentais.

FAÇA PLANOS

Para viajar bem, despreocupado e pagar pouco: planeje a sua viagem. Comece definindo o destino e os lugares que pretende visitar. Você não precisa só de grandes e longas viagens, viagens de fim de semana também proporcionam muita coisa legal.

E também temos destinos internacionais que estão logo ali, como Buenos Aires e Montevidéu, que podem ser visitados em três ou quatro dias a um preço bem convidativo, principalmente quando planejado com antecedência.

PRIORIDADES, DINHEIRO E POUPANÇA

Tudo é uma questão de prioridades, ou escolhas. Se você optou por viajar e para isso precisa poupar uma determinada quantia, talvez deva reduzir a frequência que vai ao cinema, janta em bons restaurantes ou a quantidade de bebida que consome no fim de semana. Não há nada de errado com esses hábitos, mas se seu orçamento não comporta todos esses gastos, substitua por uma janta caseira com os amigos e filme na TV de casa.

E para ter certeza que seu dinheiro será destinado para aquele Cruzeiro nas Bahamas, ou o fim de semana de inverno na serra com seu amor, faça uma poupança e todo mês assim que receber seu salário deposite uma determinada quantia.

SEJA REALISTA E DESAPEGUE

Existem alguns destinos que são sempre caros, desde a passagem até o souvenir. Nesse caso suas opções podem estar em economizar aproveitando as atrações gratuitas, caminhar pela cidade e desbravá-la em vez de pagar caro por um táxi, viajar em baixa temporada, e fazer couchsurfing (que consiste em “alugar” o sofá da casa de um desconhecido para dormir algumas noites em troca de uma refeição e simpatia).

Já outros lugares podem até ser mais em conta, mas são precários em estrutura ou conforto para sua hospedagem. Então se você está acostumado com um travesseiro fofinho: desapegue! Experimente novas culturas e viva aventuras, tenha histórias para contar.

MANTENHA A FLEXIBILIDADE

Mantenha sempre vivos seus sonhos de viagens grandes, mas não deixe de fazer viagens pequenas jamais! Elas lhe trazem muita experiência e conhecimento, além de proporcionar momentos agradáveis fora da sua rotina. É muito legal conhecer sua vizinhança antes de explorar o exterior, você pode se surpreender.

Anote essas dicas no seu Diário de Bordo e vá, garanta alguns carimbos a mais no seu passaporte.

___________

Sugestões? Envie um email para comunicacao@ogochi.com.br

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Postagens relacionadas

SIGA-NOS

NEWSLETTER

RECEBA
NOVIDADES
EM SEU
E-MAIL

NEWSLETTER

RECEBA NOVIDADES EM SEU E-MAIL

Ogochi Menswear - Moda Masculina

SOLUÇÃO COMPLETA EM MODA MASCULINA