BLOG OGOCHI ACOMPANHE NOSSAS NOTÍCIAS

GRAVATAS SLIM: casual, fina, interessante

GRAVATAS SLIM: casual, fina, interessante

COMPARTILHE:

Vieram as calças, as camisas, os blazers, e agora a peça que ficou adepta da tendência slim foi a gravata. Ela está com força total no mercado e combina muito bem com looks despojados, como um cardigan ou camisa xadrez sem manga, bem como com o mais belo social de todos os tempos.

Mesmo com sua popularidade crescendo a cada dia, é necessário que alguns cuidados sejam tomados na hora de usar este acessório clássico. A gravata slim é moderna e requintada, e apesar de permitir sua utilização em combinações menos formais, como calça jeans, tênis, sider e blazer, ela exige que o traje seja, obrigatoriamente, mais ajustado (ou slim), deixando assim todo o visual mais harmônico.

Certifique-se de que seu blazer ou paletó possuem lapelas do tipo estreito ao vestir gravatas slim, caso contrário seu look pode ficar em desequiíbrio. Seu tipo físico também é relevante, meu caro. Se você é do tipo musculoso ou grande, é aconselhável que opte pelas gravatas tradicionais, ficará mais elegante e não ficará desproporcional.

Fora isso, vá de estampas, tom sobre tom, sobreposições, básico, clássico ou chique. Mas vá com calma: cuide para as estampas da gravata e da camisa não brigarem; no tom sobre tom coloque a cor mais forte no acessório; sobreposições com colete e blazer vão dar muita personalidade ao seu look; você pode ser básico usando uma camisa jeans, aí a gravata tem que ser lisa e escura; se ficar inseguro, o clássico camisa branca + gravata preta te salva; e por fim, um terno bem alinhado vai te destacar em qualquer evento com esse hit da estação.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Postagens relacionadas

SIGA-NOS

NEWSLETTER

RECEBA
NOVIDADES
EM SEU
E-MAIL

NEWSLETTER

RECEBA NOVIDADES EM SEU E-MAIL

Ogochi Menswear - Moda Masculina

SOLUÇÃO COMPLETA EM MODA MASCULINA